Chave de nível ajustável ECR

303

Produto novo

Montagem de topo ou lateral.

Clique aqui para obter informações sobre este produto!

Mais detalhes

Ficha técnica

Diâmetro1/2" a 2"
Tipo de ConexãoFlange (ANSI ou DIN) Roscada (NPT ou BSP)
Classe de Pressão150#
Classe de proteçãoIP67
Saída de Sinalaté 5 Contatos SPDT
ComprimentoAté 1000 mm

Mais informações

É um instrumento utilizado na detecção e controle de nível em tanques ou reservatórios onde são armazenados produtos líquidos como água, produtos químicos (agressivos ou não), óleos, entre outros.

Seu funcionamento baseia-se no movimento de uma ou mais bóias montadas deslizantes em torno de uma haste onde estão definidos os respectivos pontos de atuação, quando a bóia atinge cada um desses pontos, a saída correspondente (contato elétrico) é acionada através de uma comunicação magnética.

A chave permite a definição de até 5 pontos de atuação que podem ser usados para funções de alarme ou controle. O diferencial desta chave é que os contatos não são resinados, eles são presos por prensa cabo, possibilitando assim o ajuste em capo, pelo próprio Usuário.

As partes molhadas (em contato direto com o processo) podem ser fabricadas em diferentes materiais como Aço Inox ou PP. Diversas opções de conexões ao processo como rosca, flange ou sanitário encontram-se disponíveis.

Possui fácil instalação, manuseio, funcionamento que não requer alimentação elétrica, além de não ser afetado por determinadas características do processo como presença de espuma, gases/vapores, mistura de líquidos ou variações de constante dielétrica ou condutividade.

Exemplos de aplicação

Download